Qual vantagem é melhor? Pontos ou descontos?
Meu amigo supermercadista, você já parou para tentar conhecer e entender as suas clientes?
Sim, exatamente isso! Você sabia que a maior parte dos seus clientes são mulheres?
Para gerar vantagens para as suas clientes é importante que você conheça a situação real de vida dessas mulheres, que trabalham, criam seus filhos, fazem de tudo um pouco e ainda são donas de casa.
E isso não tem nada a ver com feminismo! Mulheres tem dons e talentos que as tornam capazes de fazer dezenas de coisas juntas. Um mistério do universo feminino.
Sabendo que suas maiores compradoras são “donas de casa”, imagine-se no lugar do marido de uma delas, vendo-a chegar cheia de sacolas, contando que gastou no shopping e mostrando a conta cheia de alegria.
Mas precisava gastar tudo isso agora?
Nesse momento, você já está nervoso só imaginando a cena. E se fosse a sua esposa, você já teria perguntado por que ela gastou tanto. Estou certo?
E se ela respondesse para você:
- Meu amor, eu juntei 300 pontos com essa compra! Quando eu juntar 3000 pontos, ganho mais uma blusa!
Automaticamente você vai se perguntar, ela pretende gastar mais R$2.700,00 para ganhar uma blusinha? Sério isso?
Mas se ao questioná-la sobre o valor gasto ela te disser:
- Amor, na verdade o valor total era R$2.750,00 e eu acabei pagando R$2.650,00 e ainda recebi um Cash Back de R$100,00 por ser uma cliente fidelidade da loja. E antes de comprar lá, eu pesquisei na internet e vi que em outra loja o valor das coisas que eu queria sairiam R$200,00 mais caro.
Sendo assim, qual vantagem é melhor?
Prêmios ou descontos e Cash Back?
Qual das estratégias deixaria homens e mulheres mais felizes?
Agora que já sabemos como deixar a família feliz, o desafio passa a ser, deixar o resultado do supermercado melhor e consequentemente o supermercadista mais feliz.
No próximo post, falaremos sobre as vantagens de ser um supermercadista DARE, click aqui e saiba das vantagens de ser DARE.
Seja DARE!
Joel Mingatos