Os clientes já são fiéis, para que investir em um programa de fidelidade?

28.06.22 02:26 PM Por Projeto Dare

Realmente, se ficarmos na informação superficial, da antiga rotina, de perguntar ao nosso gerente de loja como está o movimento, não faz sentido investir em um programa de fidelidade.

Partindo deste ponto de vista, onde grande parte de seus clientes já são fidelizados, investir seria apenas gastar dinheiro.

Mas agora o desafio é descobrir se o seu gerente pode responder as informações que iremos mostrar abaixo.

Mesmo que o seu cliente seja fiel, você não sabe se ele compra em toda a loja.

E a imagem abaixo demonstra que 31% dos clientes da loja avaliada, não compram no açougue.

No caso, comprovamos que mesmo uma loja com anos no varejo, fazendo promoções, tabloides e com clientes fiéis, não sabe que 31% deles não compram no seu açougue.

O lado bom de saber dessa informação é que você tem uma oportunidade grande de aumentar as suas vendas.

Mas para isso você precisa saber, quem são os seus fiéis/infiéis!

E encantar esses clientes passa a ser o nosso objetivo, para estrategicamente atraí-lo e torná-lo fiel a todos os setores da loja.

A questão agora é, vale a pena investir e aumentar as vendas ou é melhor continuar com os mesmos números?

Seja DARE!

Abraço,

Joel Mingatos

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